maio 05, 2012

Túnel do Tempo .

Olá , bom p/ começar queria falar sobre o post sobre cabelos coloridos que eu tinha dito que eu iria fazer, enfim eu irei fazer mais não agora, mas em brevi vocês veram =D , Então resolvi fazer um post ‘Especial de Moda’ já que é um assunto que eu gosto muitíssimo .. irei falar sobre as tendências das décadas passadas, que ainda hoje muitas pessoas se inspiram .. Então ..

P/ começar:
Livres dos espartilhos, a mulher começava a ter mais liberdade para se vestir, e passou a exibir mais as pernas . A silhueta dos anos 20 era tubular, as meias eram claras e os chapéus não ficavam de fora nos looks. A francesa Coco Chanel surgiu no cenário da moda e se destacou com os cortes retos, tailleurs, boinas e colares compridos.


                             

Dicas de como montar um look inspirado nos anos 20.


                                      
Enquanto a Europa se recuperava do período pós-guerra, o ‘’new way of life’’ americano chamava a atenção do mundo. O mercado da moda começava a ser invadido pela ideia do ‘’pronto para vestir’’, com o uso de tecidos sintéticos, saias plissadas, calças capri, vestidos rodados, twin-sets, decotes tomara-que-caia, óculos gatinho e, para as adolescentes rabo de cavalo.



                              

Dicas de como se inspirar nos anos 50.



                                       
O movimento hippie e a guerra do Vietnã, iniciados na década de 60, influenciavam parte do planeta, ea galera curtia inspirações orientais, usando batas, túnicas, caftans e solados plataforma. Os anos 70 também trouxeram a Era do Disco, com muito brilho e paetês. No Brasil, esse estilo se fortaleceu com a novela Dancin’Days.


                                              
Dicas de como se inspirar nos anos 70.


                                       
Marcados pelo exagero e pela ostentação, os anos 80 trouxeram para as lojas peças com ombreiras, calças baggy, a modinha do All Star e saias floridas e rodadas. Na praia, fio dental e asa-delta. O estilo punk também começou a despontar como uma tendência de figurino.


                            
Dicas de como se inspirar nos anos 80.




                                          
O grunge de Marc Jacobs foi um grande marco dessa década, assim como o uso dos piercings e tatuagens. No cenário nacional, despontavam os estilistas Marcelo Sommer e Alexandre Herchcovitch. Gisele Bundchen começava a ‘modelar’.


                                  
Dicas de como se inspirar nos anos 90.


& por último !

Ao contrário do que previam os estilistas da década de 60, o novo milênio trouxe o resgate dos modelos artesanais, que prezam peças ecologicamente corretas, apesar da tecnologia das fibras dos tecidos atuais. A costumização e a mistura de referências também marcam período.


 

Se inspirem !


Espero que tenham gostando, bjobjo!
                                                                                        
                                                                                                       
                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...