janeiro 26, 2013

Que tal aprender a andar de patins?

É tanto trabalho, tanta coisa pra estudar que hoje ficamos sem tempo para nada não é verdade?  Sem tempo até pra comer, às vezes só temos o fim de semana pra descanso, ou para lazer e entretenimento. É tanto, que o cuidado com a saúde nem se fala...

Enfim, hoje trouxe umas dicas pra vocês de um tipo de diversão, que pode ajudar a esfriar um pouco mais a cabeça, relaxar e até melhorar a saúde, relacionado ao esporte, que é a prática de andar com patins!


Se você está pensando em aprender a praticar esse esporte, é muito necessário que antes se preocupe com alguns detalhes, como por exemplo, o modelo dos patins, que deve ser bem seguro para que não corra o risco de cair e sofrer uma contusão, por isso, quando for comprar um, deve-se conferir a qualidade do material de que ele é feito, o tipo de bota e os equipamentos de segurança (capacete, joelheira e cotoveleira).

Outra coisa essencial em que se deve pensar é o espaço onde pretende aprender e praticar, que deve ser um local bem amplo e que outras pessoas também pratiquem, para que, se for possível, haja até uma interação entre você e pessoas ainda mais experientes que possam te dar alguns conselhos sobre essa prática. Aqui em Fortaleza por exemplo, existe um espaço próprio no calçadão da Praia de Iracema para esse tipo de esporte, que mesmo com a limitação de espaço imposto pela prefeitura, continua com muito praticantes.

Separei alguns modelos para que vocês vejam como deve ser os patins que vão escolher para uso, confiram:








Aconselho que para quem esteja iniciando, opte por uns patins com quatro rodas, pois é um pouco mais simples de um usar, depois você trocaria por um de nível mais avançado.

Em relação às marcas, existem infinidades de opções por aí, mas o importante, como já citei, é conferir a qualidade do material. O modelo fica por conta do seu gosto e estilo e você também pode escolher entre milhares.

Espero que tenham gostado, e que se divirtam bastante, caso forem praticar (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...