janeiro 23, 2013

Curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" contra a homofobia

Como todos já devem saber, amo música e cinema, e os mais próximos de mim sabem como sou exigente quando avalio algo. Há muitos filmes por aí que lançam nos cinemas mas que no fundo não valem nem a pena conferir, pois não passam nenhuma mensagem interessante ou até mesmo não diverte em nenhum ponto. Alguns filmes brasileiros também entram nessa categoria.

Há algum tempo assisti a um curta que me agradou muito. O tema? Homossexualidade. Eu Não Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro, é um curta metragem que aborda de maneira um pouco diferente essa questão, expressa em um personagem com deficiência visual, que tem Giovana (Tess Amorim) como única amiga e fiel parceira, que sempre o ajuda e auxilia. A amizade dos dois passa por uma transformação com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), a quem Leonardo (Ghilherme Lobo) acaba se apaixonando, causando ciúmes em Giovana.


O curta quebra um pouco o tabu que alguns homofóbicos têm de que ser homossexual é pura sacanagem, se é que vocês me entendem, e mostra que essa condição vai bem além de algo físico. Fez também muito sucesso na web em 2010, depois de sua primeira exibição no Acre que fazia parte do Cine Educação, programa que exibe filmes nas escolas em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, ultrapassando mais de 1 milhão e meio de visualizações!

Agora chega de falar, confiram e tirem suas próprias conclusões sobre o assunto:


Eu particularmente gostei muito, e acredito que tenha feito até uma diferença para pessoas que tem preconceito com a questão, e espero que tenha mexido com vocês também. Bye!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...