janeiro 29, 2013

Tipo de óculos para cada formato de rosto: qual o seu?

Os óculos escuros também são peças importantes para quem se liga em moda e tem estilo, e uma coisa pequena como essa que muita gente nem se preocupa em usar pode fazer muita diferença em uma produção, além de nos ajudar contra a força da claridade da luz solar é claro rs.

Mas o que ainda hoje muita gente não sabe é que cada formato de rosto tem seu tipo de óculos, e hoje trago, mais uma vez, umas dicas, só que agora sobre esse acessório. Na hora da escolha de uma peça, é importante que saiba qual armação encaixa em seu rosto, com isso você pode apostar em qualquer modelo, depende do seu gosto.

A imagem com o esquema abaixo que separei pra vocês darem uma conferida mostra exatamente qual tipo de óculos encaixa com cada perfil, lembrando que esse esquema serve tanto quanto para rainhas quanto para reis, que são os garotos que também curtem moda, que não é o meu caso (o que não me impediu de preparar esse poste pra vocês ASUHSA).


Como podem ver, trata exatamente do que falei... Agora que tal dar uma conferida em umas dicas mais detalhadas para ter certeza que não vai errar na hora da escolha?



Rosto redondo: aposte em uma modelo avidador ou quadrado, armação angular (como o wayfarer) para definir o rosto.






Rosto oval: qualquer modelo, mas é recomendado que a armação seja tão ampla quanto o rosto.





Rosto quadrado: redondo ou armação levemente arredondada; seu rosto já tem uma estrutura marcante, óculos com pontas ou muitos ondulosos não ficaram bem.





Rosto triangular: lente em formato de gota ou com detalhes na parte de cima da armação harmonizam seu rosto. Formato quadrado, ângulos definidos funcionam também.




Rosto retangular: evite armação com formatos geométricos, para suavizar e balancear sua estrutura facial.







Rosto triangular invertido: armações quadradas vão funcionar bem para as proporções do seu rosto. Evite lentes em formato de gotas ou armações com detalhes em cima.




Rosto trapézio: qualquer formato, mas evite extremos (os muito arredondados, muito curvados, muito angulosos e muito grandes.




Agora algumas fotos para se inspirar!



É isso, tenho certeza que com essas dicas e conselhos você acertará em cheio na hora da escolha, e em relação às cores, lembre-se de considerar sua cor de cabelo e sua aparência. Para nunca errar na cor dos óculos, aposte no preto e no tartaruga. Comentem o que acharam!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...