julho 03, 2013

Bolo na Caneca para fazer no microondas: uma delícia prática!

Tem um tempinho que a gente não posta nenhuma receita aqui no blog, e na verdade, durante esse meio tempo, venho tentando encontrar uma legal pra dividir com vocês, e agora que achei, aí vai!

Sempre que vou postar algum tipo de receita procuro por algo mais simples que é para que todos possam fazer sem muita dificuldade ou, em alguns casos, que nem seja necessário que você saia de casa ou tenha que ir muito longe para conseguir os ingredientes, e creio que esse seja o caso do Bolo na Caneca, que podemos preparar no microondas mesmo.


Muitos de vocês certamente já devem ter ouvido falar dessa receita que parece bem prática e deliciosa mesmo, mas, por incrível que pareça, só vim tomar conhecimento há uns dias, quando tava assistindo um programa de TV. E como uma amiga me disse que já havia feito e que deu super certo, trago aqui pra vocês tudo o que vão precisar para preparar, mas antes, certifiquem-se de que a caneca tenha capacidade de pelo menos 300ml. Anotem aí:

INGREDIENTES

● 1 ovo
● 2 colheres de sopa rasa de nescau em pó
● 3 colheres de sopa rasa de açúcar
● 4 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
● 1 colher de sopa de óleo
● 1 colher de café rasa de fermento em pó
● 4 colheres de sopa de leite

Calda (opcional)

● 2 colheres de sopa de nescau em pó
● 1 colher de sopa de margarina
● 1/2 xícara de leite


MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes do bolo dentro da caneca, mexa bem até a massa ficar homogênea e depois coloque no microondas por 3 minutos.

Calda (opcional)

Coloque todos ingredientes em uma panela, leve ao fogo, e deixe engrossar um pouquinho. A calda tem que ser colocada assim que se retirar o bolo do microondas.

OBS: Não pode retirar o bolo de dentro da caneca.

Depois de fazer tudo certinho, é só se deliciar bastante, e repetir o procedimento quantas vezes quiser. Espero que tenham gostado. Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...