junho 11, 2013

Pó Colorido nos videoclipes

O pó colorido realmente virou uma ótima opção para dar um up em qualquer festa e deixar a diversão ainda mais animada, e colorida, é claro. Desde que se tornou mundialmente conhecido o Holi Festival of Colors, que acontece uma vez por ano em alguns países, em que vários jovens jogam um pó de diversas cores para cima e para os lados, acertando uns aos outros, como eu já havia postado aqui no blog, por todas as partes podemos perceber a presença do pó colorido, seja em fotos, propagandas ou até videoclipes. E é mais especificamente sobre esse último que falo hoje.


A primeira vez em que vi o uso desse pó colorido foi em um videoclipe, antes mesmo de saber desse tal festival, animadíssimo e que fiquei com muita vontade de um dia participar, por sinal. Desde então me apaixonei pela ideia, e logo comecei a ver o uso do pó em várias outras ocasiões e lugares, mas a utilização dele em clipes musicais foi o que mais me interessou.

Como todos sabem, um videoclipe é como um pequeno filme, e sempre tem todo um roteiro. Por isso, já podemos imaginar que a aplicação do pó em um videoclipe não deve ser em vão, mas sim, deve haver toda uma criatividade artística e “cinematográfica” por trás. E como sou apaixonadíssimo por clipes, decidi juntar essas minhas duas paixões (contando com o pó colorido) e mostrar pra vocês os melhores clipes com o uso das cores nesse material.



Take It Off – Ke$ha
O primeiro que mostro é o primeiro que vi, que é esse da Ke$ha em que o corpo dos participantes do vídeo começa a se transformar em pó, mas pó colorido é claro, na medida em que vão dançando e até se batendo nos outros. Em minha opinião, essa ideia super combinou com o estilo despojado da Ke$ha, que, aliás, eu A-M-O.



Now – Paramore
Um dos mais recentes vídeos lançados pela banda, e também um dos melhores roteiros em questão de criatividade no sentido de qual seria a função do pó na história, que representa, no caso, os machucados que vão sendo causados nas personagens durante a guerra. Nesse vídeo é feito um belo encaixe entre a emoção e o uso das cores, sem dúvidas.



Try - P!nk
Já até postei sobre esse clipe aqui no blog (veja AQUI), em que o significado do pó é bem parecido com o do vídeo do Paramore, já que os machucados causados pela dança violenta e sensual dos dois são representados pelo pó colorido, e a emoção é algo bastante presente no decorrer do clipe e da música.



Up In The Air – Thirty Seconds To Mars
De uma banda que é prova viva de que um videoclipe tem todo um roteiro como em um filme, já que sempre faz vídeos tão bons e tão bem produzidos como um tal, esse clipe também é uma super produção da banda, e o lançamento mais recente dos mesmos. Thirty Seconds To Mars é do tipo de rock que me agrada, e nesse clipe, o pó, ao invés de representar os machucados em uma guerra, mostra o uso dele como armas para os combatentes em uma batalha. De mais!



Vamos juntos colorir o Brasil – Comercial Coca-Cola
Ok Ok, sei que esse não se trata de um videoclipe, mas sim de um comercial. Mesmo assim, decidi falar um pouco desse também, pois, apesar de o pó não ter um grande significado sublimar, ele tem “o” significado, que é o da alegria, sendo que é usado para colorir com as cores do Brasil uma festa cheia de diversão e felicidade, afinal, não foi daí que surgiu a ideia do pó no Holi Festival?

Espero que tenham gostado dos vídeos que trouxe hoje e que não deixem de comentar e curtir nossa página oficial no Facebook! Até mais (:


2 comentários:

  1. Vc só errou o nome da banda 30 Seconds To Mars. É Thirty e não "Thirdy".
    Haha desculpa, eu como Echelon não poderia passar despercebido. Mas esta perdoado, o post ta super legal :)

    ResponderExcluir
  2. Esse clip também tem esses pós coloridos http://www.youtube.com/watch?v=wigqKfLWjvM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...